Clube Regional Rádio Clube AM de São Manuel

fale com a clube

Corpus Christi 27/05/2016

Corpus Christi em São Manuel reúne mais de 30 mil pessoas

Turistas e são-manuelenses se encantaram com a beleza dos trabalhos

Segundo a Guarda Civil Municipal, mais de 30 mil pessoas compareceram a 68ª edição da Festa do Corpus Christi em São Manuel. O número é superior ao do ano anterior. Turistas vindos de todo o Estado de São Paulo e os são-manuelenses mais uma vez se encantaram com a beleza dos trabalhos que foram feitos voluntariamente.

O tema base da Campanha da Fraternidade ecumênica 2016, “Casa comum, nossa responsabilidade” serviu de inspiração para a criação dos altares e dos tapetes feitos de bagaço de cana e sal tingidos. Já os títulos dos trabalhos foram tirados dos escritos de São Francisco de Assis.

“Nos escritos de São Francisco encontramos o Cântico das Criaturas, onde o santo faz um agradecimento a Deus pela criação da natureza e tudo o que nela contém”, comenta Rubens de Camargo, coordenador dos enfeites.

As passadeiras, seis no total, apresentaram desenhos de seres vivos, alimentos, e objetos também relacionados à campanha.

Integrantes de entidades assistenciais, escolas estaduais, municipais e particulares, academias, iniciativa privada, comunidade católica, servidores, diretores municipais, a Primeira Dama Andrea Monti e o Prefeito Marcos Monti, colocaram a mão na massa e integraram as equipes.

“Quero agradecer imensamente todos que se dedicaram e trabalharam para a realização de mais essa edição do Corpus Christi de São Manuel. É desta forma que mantemos viva esta tradição tão importante para o nosso povo e município”, comentou o Prefeito Marcos Monti.

A Festa teve início na quarta-feira, 25, com atrações musicais na praça de alimentação, novamente instalada no pátio do Santuário de Santa Teresinha. Com o apoio da Prefeitura, as entidades assistenciais venderam pastéis, lanches, quibes, pizzas e espetinhos, além de bebidas. O dinheiro arrecadado fica com as entidades.

A Missa Campal, celebrada por Dom Maurício, foi realizada na Praça do Santuário, no altar criado pelo são-manuelense Rubens de Camargo. Em seguida, os fiéis acompanharam a procissão. Em frente à Igreja Matriz de São Manuel, outro Altar esperava o andor para a Homilia e Benção final do Santíssimo. O artista plástico Ricardo Rosa Lima foi o criador desse Altar que contava com uma fonte onde a população podia colocar moedas e fazer os seus pedidos. O valor arrecadado será doado ao Hospital da Casa Pia São Vicenti de Paulo.

“Mesmo sem saber que o dinheiro seria doado ao Hospital, as pessoas depositavam ali suas moedas e com certeza faziam seus pedidos e agradecimentos”, comenta o artista plástico.

Pelas redes sociais a repercussão foi positiva. Uma parceria entre a Prefeitura e a empresa PrataNet possibilitou que a população tivesse sinal livre de internet em três pontos da Rua 7 de setembro, o que fez com que fotos e vídeos pudessem ser publicados em tempo real.

Fonte: Prefeitura de São Manuel

comentários

aniversariantes

    Hoje » 5 pessoa(s)
  • Leide
  • Camila
  • Silvana
  • tamara
  • Cristiane
    Amanhã » 8 pessoa(s)
  • Iara
  • Rodrigo
  • Marco
  • Anderson
  • Rafaela
  • Benedito
  • PAULO
  • Maria
+ aniversariantes
 
© Copyright 2012 Rádio Clube de São Manuel Ltda
Desenvolvido por Natus Tecnologia