Indústria e Comércio 20/05/2016

São Manuel comemora a formalização de mais de mil Microempreendedores Individuais (MEIs)

Evento realizado na terça-feira, 17, reuniu cerca de 90 pessoasna Câmara Municipal

A cidade de São Manuel comemorou na noite desta terça-feira, 17, a formalização de mais de mil Microempreendedores Individuais (MEIs), em evento realizado na Câmara Municipal. Na ocasião, o prefeito Marcos Monti também recebeu o reconhecimento do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SP e assinou a parceria para a implantação do programa SEBRAE Aqui. Cerca de 90 pessoas participaram da cerimônia.

De acordo com o gerente de políticas públicas do Sebrae-SP, Nelson Hervey, ter um prefeito empreendedor, projetos e políticas empreendedoras é o que faz a diferença para o desenvolvimento local, para a vida das pessoas. “Política pública se constrói não só governando, mas com parceria”, afirmou Nelson Hervey.

“O MEI é importante porque garante ao detentor do CNPJ a possibilidade da aposentadoria no futuro, garante a seguridade à saúde. E isso é um grande avanço. E pagando muito pouco por mês”, afirma o prefeito Marcos Monti, que recebeu o Selo do Prêmio Prefeito Empreendedor na categoria melhor projeto. Além do certificado, ele também ficou em terceiro lugar na etapa estadual da categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Durante a cerimônia, Prefeitura, SEBRAE-SP e Associação Comercial e Industrial assinaram a parceria para a implantação do programa SEBRAE Aqui na cidade, que consiste na criação de um local para atendimento ao empreendedor com objetivo de potencializar o desenvolvimento da economia local. Dois agentes treinados pelo Sebrae-SP prestarão atendimento aos empresários por meio de cursos, oficinas, palestras e consultorias.

“Brasileiro já nasce empreendedor, tem essa imensa vontade de empreender e precisa de ajuda. Quando o empreendedor se formaliza, as portas se abrem”, disse o presidente da Associação Comercial, Reginaldo José Soares.

O evento ainda entregou uma homenagem aos familiares do produtor rural Luis Carlos Rigotti, um dos maiores incentivadores da feira de agricultura familiar no município, projeto que concedeu a São Manuel o terceiro lugar na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária do Prêmio Prefeito Empreendedor.