Regional 18/05/2016

Advogados de Botucatu são presos acusados de tentativa de suborno

Suborno seria destinado à policiais rodoviários

Segundo o site Leia Notícias, dois advogados de Botucatu foram presos depois de tentarem subornar os policiais militares rodoviários que interceptaram uma carga de 200 Kg de drogas, na última quinta-feira (12), na região de Avaré.

Segundo o Jornal A Voz do Vale, os policiais atenderam a ligação feita no celular do motorista do veículo onde estava a droga. Do outro lado uma pessoa oferecia 3 mil reais para que a ocorrência não fosse realizada e a droga liberada.

Assim, os policiais formularam um encontro, onde receberiam o dinheiro.

Na Base da Polícia Rodoviária chegaram dois advogados. Um convite foi feito a dupla para que entrassem na Base, local onde há câmeras de segurança. Os advogados entregaram o dinheiro e, no mesmo momento, tiveram a ordem dada de prisão por tentativa de corrupção ativa.

O motorista foi autuado por tráfico de drogas e os advogados por corrupção ativa. Segundo a reportagem, investiga-se a possível relação de um vereador mencionado pelo motorista com o caso.

Fonte: Site Leia Notícias e Jornal A Voz do Vale