Geral 12/05/2016

PIB paulista recua 4,7% nos 12 meses encerrados em fevereiro

Crise também afeta estado mais rico da união

De acordo com a Fundação Seade, o Produto Interno Bruto – PIB do Estado de São Paulo teve retração de 4,7% em fevereiro de 2016 na taxa acumulada de 12 meses em relação aos 12 meses imediatamente anteriores. O resultado é reflexo dos seguintes desempenhos setoriais: recuos na indústria (-9,8%) e nos serviços (-2,5%) e aumento na agropecuária (5,9%).

Na série livre dos efeitos sazonais, a economia paulista retraiu-se 0,3% entre janeiro e fevereiro de 2016 , em consequência dos decréscimos na indústria (-2,4%) e na agropecuária (-3,1%) e do avanço dos serviços (0,3%).

De janeiro a fevereiro deste ano, na comparação com igual período de 2015, a economia do Estado apresentou queda de 6,2%, em consequência da retração da indústria (-13,2%) e dos serviços (-3,3%), e do aumento na agropecuária (3,5%).