Indústria e Comércio 10/05/2016

São Manuel tem palestra do Empretec hoje

Evento será realizado na Câmara Municipal.

Hoje, o Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP de Botucatu realizará uma palestra gratuita para apresentação do seminário Empretec, na Sala de Reuniões da Prefeitura de São Manuel, a partir das 19h.

A Palestra deverá explicar o funcionamento do curso Empretec, uma metodologia criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) baseado em características fundamentais para o sucesso empresarial.

Na apresentação serão trazidos empresários que darão depoimentos sobre impactos e benefícios do Empretec na trajetória empresarial.

Microempresários de toda a região são convidados a participar. Segundo Pesquisa do Sebrae, feita com 1.343 empresários que fizeram o Empretec, no ano de 2014, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após participação no seminário e 91,8% disseram que o curso contribuiu para a sua empresa.

O Empretec é ministrado em mais de 30 países e realizado com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. O curso tem duração de 6 dias e carga horária de 60 horas, com metodologia interativa, exibição de vídeos e dinâmicas em grupo. Neste ano, o seminário acontecerá de 23 a 28 de março em Botucatu.

“O Seminário Empretec é um curso de desenvolvimento comportamental e capacitação gerencial destinado a empresários e futuros empresários. Seu objetivo é estimular os participantes a conhecerem e aprimorarem suas características empreendedoras como estratégia para a condução dos seus negócios de forma competitiva”, explica Geovana Annelli Leonardo, analista de negócios do Sebrae-SP em Botucatu.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de trabalhar a busca de oportunidades, iniciativas, estabelecimento de metas, independência e autoconfiança. O curso também pode proporcionar melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, aumentando as chances de sucesso empresarial.

O curso do Empretec deverá ocorrer nos dias 18 a 23 de julho no Sebrae-SP de Botucatu.

Evento: Palestras de Apresentação do Empretec

Horário: das 19 às 21 horas