Prêmio 02/05/2016

Marcos Monti recebe Prêmio Prefeito Empreendedor em São Paulo

Entrega ocorreu na sede do SEBRAE/SP e contou com a presença de autoridades

O Prefeito Marcos Monti recebeu ontem, sexta-feira 29, na cidade de São Paulo, o Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE/SP 2016.

A entrega ocorreu na sede da entidade, e contou com a presença de diversas autoridades como o Presidente do SEBRAE/SP, Paulo Skaf, e o Presidente SEBRAE Nacional, Guilherme Afif Domingos, além do Deputado Federal são-manuelense Milton Monti, Deputado Federal Bruno Covas e os Deputados Estaduais Itamar Borges e Marcos Zerbini. São Manuel participou em duas categorias, Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária e Melhor Projeto, em ambas a cidade recebeu o selo, sendo que na primeira conquistou o terceiro lugar do Estado de São Paulo.

O Prêmio existe desde 2001, e esta foi a primeira vez que o município foi contemplado.

No total, 423 projetos de 301 prefeituras do Estado de São Paulo foram inscritos (cada uma pôde se inscrever com dois projetos, um em cada categoria), sendo que 346 projetos de 257 prefeituras foram habilitados, e o Projeto de São Manuel conquistou a terceira colocação. Os representantes paulistas concorrem agora na etapa Nacional, marcada para 10 de maio.

O Prêmio Prefeito Empreendedor tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil e aos administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha.

Acompanharam o Prefeito na cerimônia de entrega do prêmio a Primeira Dama do e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Andrea Monti, os diretores municipais, Saulo Brombini e Neto Nítolo, e o agente de desenvolvimento do município Caio Silva.

O PROJETO DE SÃO MANUEL É REFERÊNCIA:

O projeto de São Manuel promove a criação de elementos facilitadores de inclusão social para o exercício da atividade de pequenos e médios negócios, com vistas ao fortalecimento da economia para fins do desenvolvimento do município.

“Este é um reconhecimento do SEBRAE a todo um trabalho que está sendo realizado em São Manuel. Apesar da crise econômica que passa o nosso país, estamos criando oportunidades para a nossa população, incentivando micro e pequenas empresas, facilitando a abertura de empresas MEIS (microempreendedores individuais) e oferecendo aos empreendedores são-manuelenses uma estrutura que possibilite o crescimento profissional. Prova disso são às 1.022 MEIS criadas em apenas três anos, somadas aos cursos profissionalizantes em diversas áreas oferecidos pela Prefeitura, criação das feiras livres são-manuelenses, instalação do Banco do Povo, Sala do Empreendedor, Reestruturação do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Novo Distrito Industrial e em breve um posto de atendimento do SEBRAE em nosso município”, comentou o Prefeito Marcos Monti.

Classificação Geral CategoriaInclusão Produtiva com Segurança Sanitária

Primeiro colocado:André Eduardo Bozola de Souza Pinto (Socorro)

Segundo colocado:Francisco Nascimento de Brito (Embu das Artes)

Terceiro colocado:Marcos Roberto Casquel Monti (São Manuel)