Conquista 01/04/2016

Marcos Monti conquista Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE/SP

Projeto são-manuelense é o terceiro melhor do Estado

O Prefeito de São Manuel Marcos Monti, recebeu na manhã desta quinta-feira (31), a notícia de que São Manuel pela primeira vez em sua história conquista o Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE/SP. O município participou em duas categorias, Melhor Projeto e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, em ambas recebeu selo, sendo que na segunda conquistou o terceiro lugar no Estado de São Paulo. O Prêmio existe desde 2001.

“Caro Prefeito Marcos. Temos a imensa satisfação de informá-lo que seu município foi SELADO na IX Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor 2015-2016. O Município de São Manuel participou com dois Projetos em duas categorias: Melhor Projeto e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, ambos os projetos foram selados. Na classificação final da categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, o projeto conquistou o terceiro lugar no Estado de São Paulo. PARABÉNS pela conquista, esse prêmio é o reconhecimento do Sebrae-SP aos gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais”, escreveu em carta Maria Jussara Viersa, Agente de Políticas Públicas do SEBRAE/SP.

No total, foram 423 projetos inscritos de 301 prefeituras do Estado de São Paulo (cada uma pôde se inscrever com dois projetos, um em cada categoria), sendo que 346 projetos de 257 prefeituras foram habilitados. O Projeto de São Manuel conquistou a terceira colocação. Os representantes paulistas concorrem agora na etapa Nacional, marcada para 10 de maio.

O projeto de São Manuel promove a criação de elementos facilitadores de inclusão social para o exercício da atividade de pequenos e médios negócios, com vistas ao fortalecimento da economia para fins do desenvolvimento do município.

O concurso tem o objetivo de reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil e aos administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha.

“Este é um reconhecimento a todo um trabalho que está sendo realizado em São Manuel. Apesar da crise econômica que assola nosso país, estamos criando oportunidades para nossa população, incentivando micro e pequenas empresas, facilitando a abertura de MEIS e oferecendo aos empreendedores são-manuelenses uma estrutura que possibilite o crescimento profissional. Prova disso são às 1.022 MEIS criadas em apenas três anos, os cursos profissionalizantes em diversas áreas oferecidos pela Prefeitura, a criação das feiras livres são-manuelenses, Banco do Povo, Sala do Empreendedor, Reestruturação do PAT, Novo Distrito Industrial e em breve um posto de atendimento do SEBRAE em nosso município”, comentou o Prefeito Marcos Monti.

Classificação Geral Categoria

Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária

Primeiro colocado: André Eduardo Bozola de Souza Pinto (Socorro) com o projeto “Serviço de Inspeção Municipal (SIM)”

Segundo colocado: Francisco Nascimento de Brito (Embu das Artes)