Fundo Social 24/03/2016

Curso de Corte e Costura tem início em São Manuel

Capacitação auxilia na geração de renda da família

Teve início na quarta-feira, 23, o curso de Corte e Costura oferecido pela Prefeitura de São Manuel através da Diretoria da Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade do município. As aulas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, e podem auxiliar na geração de renda familiar das integrantes.

Ministrado pela costureira Diva Benatti, as aulas ensinarão desde o manuseio básico da máquina de costura, até os mais diferentes tipos de pontos, como tirar medidas corretamente, apliques e também confecção de roupas.

Nesta primeira aula o grupo pôde conhecer a professora e as coordenadoras do curso Luciana Pillan Gaffo e Alexandra Moretti, e também conhecer os trabalhos que poderão ser desenvolvidos durante o curso.

O curso terá duração de 05 meses, com todos os custos de materiais financiados pela Prefeitura. Após concluí-lo, as alunas estarão aptas para trabalhar na iniciativa privada ou abrir o seu próprio negócio.