Esportes 21/03/2016

Atleta são-manuelense conduzirá a Tocha Olímpica

Indicação popular escolheu de Adriano Penteado

O atleta são-manuelense Adriano Penteado, o Mito, foi um dos escolhidos para carregar a Tocha Olímpica em sua passagem pela região. A conquista veio através de uma campanha realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Banco Bradesco.

Para participar, o atleta foi indicado por populares que, além da inscrição, enviaram um histórico explicando o porque da escolha. O material foi analisado por uma equipe julgadora.

Alunos de Adriano e até mesmo pessoas que não têm contato direto com o atleta, não perderam tempo e partiram para o ataque, foram mais de cem indicações.

O resultado de toda a dedicação de Penteado ao esporte foi comprovado nesta semana, quando ele recebeu a notícia de que foi escolhido para ser um dos condutores da Tocha Olímpica. “Sem palavras para descrever tanta felicidade. Agradeço a todos pelas indicações e torcida, pois sem vocês não teria conseguido”, escreveu Adriano em sua página pessoal do Facebook logo que recebeu a notícia.

O revezamento começa cem dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.

A primeira cidade brasileira a receber a Tocha Olímpica é a capital Brasília, de lá, ela percorre por todos os estados e chega a nossa região no dia 17 de julho, quando Adriano Penteado, o Mito, estará participando na cidade de Botucatu.

No site oficial das Olimpíadas, no link http://www.rio2016.com/revezamento-da-tocha/, já está disponível a rota do revezamento por todo o País, os nomes dos condutores serão divulgados a partir de maio.