Cultura 25/02/2016

Inscrições para o Projeto Guri estão abertas

Matrículas podem ser feitas até o dia 4 de março.

As inscrições para o Projeto Guri, programa sociocultural do Governo do Estado, que oferece cursos de música gratuitos para crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos, já estão abertas. As matrículas podem ser feitas até o dia 4 de março.

Os cursos envolvem; canto coral, violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, bateria e percussão. Além destes, é oferecido também o curso de iniciação musical para alunos de 6 a 9 anos de idade.

Para participar das aulas não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem realizar testes seletivos. Basta que os interessados estejam matriculados em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular.

O curso é totalmente gratuito. Os instrumentos são fornecidos pelo Governo do Estado de São Paulo numa parceria com a Prefeitura, responsável pelo transporte e os lanches fornecidos aos alunos.

Os interessados em participar devem comparecer à Diretoria de Cultura, localizada na Rua Epitácio Pessoa, 1100, Centro, acompanhados de um responsável, portando uma cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas das 13h30 às 17h.