OBRAS 22/02/2016

Novo Distrito Industrial. Obras seguem a todo vapor

Incentivos e localização privilegiada agradam empresários

As obras seguem a todo vapor no Novo Distrito Industrial de São Manuel. Desde o início da semana, máquinas realizaram a abertura e nivelamento das ruas, faltando somente alguns detalhes para finalização dessa etapa dos trabalhos.

A tubulação da rede de água e esgoto já está 50% pronta. “A rede de água já foi iniciada e toda a tubulação para a construção da mesma já foi comprada”, comenta Wilson Sakamoto, Diretor de Obras.

Após o término desta etapa será iniciado o asfaltamento, a instalação de energia elétrica e iluminação pública.

Localizado num dos principais eixos rodoviários do Estado de São Paulo, ao lado da rodovia Marechal Rondon e próximo às SPs 255 e 191, o empreendimento atraí a atenção de empresários.

“Mantemos contato direto com alguns empresários interessados em trazer suas indústrias para São Manuel. Quando apresentamos a planta do novo Distrito, somos elogiados pela localização, que é privilegiada por ter uma das principais Rodovias do Estado, a Marechal Rondon, passando em suas portas, isso sem contar a proximidade com outras rodovias”, comenta Saulo Brombini, Diretor de Indústria e Comércio.

Com a construção do Novo Distrito Industrial, estima-se que postos de trabalho na área da construção civil sejam criados, o que pode auxiliar a economia da cidade. A área de 11 alqueires está dividida em 60 lotes que variam entre 1,2 mil a 6,3 mil metros quadrados.

“Este é um passo importante que estamos dando para a vinda de novas indústrias para São Manuel. Sabemos da importância da geração de empregos para nossa população, ainda mais num momento em que o país passa por uma grande crise econômica”, comenta o Prefeito Marcos Monti.

Ao longo dos últimos anos sucederam-se os casos de empresas que procuraram São Manuel, mas pela falta de um local apropriado e de incentivos de administrações anteriores, acabaram partindo para outras cidades.

Hoje, além da construção de um novo Distrito Industrial, a Prefeitura irá promover melhorias no Distrito 1, próximo a CNBN, antiga Belco.

Construído há mais de 30 anos, parte dos R$ 4,3 milhões adquiridos através do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento), recursos conquistados com o apoio do Deputado Federal Milton Monti, serão utilizados para asfaltamento e melhorias na infraestrutura do local, beneficiando as empresas ali instaladas.