OBRAS 11/02/2016

Prefeitura de São Manuel divulga carta aberta à população

Objetivo é levar a verdade para a população

Com o compromisso de trazer a verdade, bem diferente do que está sendo divulgado de forma maldosa e mentirosa por pessoas que buscam todos os dias denegrir a atual administração, a Prefeitura Municipal informa que o objetivo na construção do Centro Integrado de Apoio a Educação era aproveitar parte da obra abandonada na entrada das COHABs 1 e 2. Prova disso é o projeto que pode ser encontrado na própria Prefeitura.

Segundo o laudo da Camargo e Silva Engenharia e Obras, empresa responsável pela construção do Centro Educacional, o prédio apresentava diversos problemas estruturais.

“Com o avanço da retirada de algumas paredes, detectamos que os painéis indicados para reaproveitamento estavam desaprumados na ordem de 14 (quatorze) centímetros em uma altura de 6 (seis) metros, bem como desalinhados em 8 (oito) centímetros, além de estarem executadas, de acordo com a estrutura, incompatível com a altura do painel, ou seja, PILARES E VIGAS INADEQUADAS tanto na quantidade quanto na dimensão”, relata João Henrique da Silva, diretor da Camargo e Silva Engenharia e Obras.

Caso essa atitude não fosse tomada, as irregularidades encontradas poderiam colocar em risco a integridade física dos operários e futuramente da população de São Manuel.

Vale lembrar que os telhados já haviam ruído há um bom tempo.

Diante dessas circunstâncias, numa análise foram levantados problemas no projeto e na licitação da antiga obra. Verificou-se também a ausência de ARTs no processo para construção da então rodoviária. A atual administração, prezando pela seriedade encaminhará o caso ao conhecimento do Ministério Público.

O objetivo é que uma ação conjunta possa levantar e punir os responsáveis pelas irregularidades relatadas.