Promoção Social 31/01/2016

São-manuelenses ajudam cidades da região

Prefeitura, população e iniciativa privada prestam auxílio a municípios vizinhos

A população de São Manuel mostrou mais uma vez que a solidariedade faz parte de sua essência. Uma ação conjunta reuniu Prefeitura, moradores e iniciativa privada, arrecadando alimentos não perecíveis, leite, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, roupas e cobertores para as cidades de Lençóis Paulista e Borebi, municípios que sofreram com as fortes chuvas do início de Janeiro.

Os donativos foram entregues na tarde da última quinta-feira, 21, voluntariamente pela Transportadora Ragazzi. Somente em Lençóis, 150 famílias ficaram desabrigadas com as enchentes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os danos foram causados após o rompimento de uma represa em Borebi. “A água desceu para Lençóis, e causou esse grande incidente, moradores tiveram que ser resgatados, a maior parte perdeu seus móveis e alimentos, residências e pontos comerciais também ficaram alagados”, informou a assessoria.

As doações foram feitas na Diretoria da Promoção Social, Guarda Civil Municipal, Rádio Clube AM, Academia VitaFit, Esfiharia das Arábias, Pizzas do Zé e Academia Oficina da Arte.

“Em nome da Diretoria de Assistência Social e da população de Lençóis em geral, que sofreu nas últimas enchentes, gostaríamos de agradecer imensamente o município de São Manuel que fez uma doação de vários gêneros, da qual estávamos precisando muito para as famílias desabrigadas.”, comenta a Assistente Social da cidade, Rita de Cássia Ranzani.

Tamanha foi a arrecadação que a cidade de Borebi, também atingida pelas chuvas, pode receber parte dos donativos.

“Queria agradecer primeiramente o Prefeito Marcos, nosso amigo, e agradecer toda a cidade de São Manuel pela doação que fez para nós. Doação esta, que vai ajudar muito a população de Borebi. Também gostaria de agradecer às empresas que fizeram a doação. Um sincero muito obrigado” comenta o Prefeito da cidade de Borebi, Manoel Frias Filho.

São Manuel Solidária

Em menos de 2 meses a cidade de São Manuel já participou de 2 ações solidárias. Em novembro, o município arrecadou 7,1 mil litros de água para Governador Valadares (Minas Gerais), que sofreu grandes estragos após o rompimento de uma barragem em Mariana.