Saúde 01/02/2016

São Manuel terá o “Dia D” de Combate a Dengue

Mutirões começam na próxima quarta-feira

Com o risco eminente de um surto da doença em todo o Estado, a Prefeitura de São Manuel inicia na próxima quarta-feira, 03, os mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A área central da cidade será a primeira visitada pelos agentes e servidores municipais. Estima-se que 150 pessoas participem da ação. Além das visitas às residências, a eliminação de criadouros também será realizada.

O anúncio da força tarefa foi feito pelo prefeito Marcos Monti durante uma reunião com os Diretores Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde, Gestão e Serviços, Administrativo e Comunicação.

Hoje 24 notificações de dengue foram feitas no município, com 05 casos confirmados. Desde outubro do ano passado as ações de combate e prevenção vêm sendo intensificadas. Além do mutirão, uma campanha de conscientização também será promovida, com a confecção de folhetos, faixas, carro de som e anúncios em rádios e jornais.

Na sexta-feira, a equipe da Prefeitura estará no Clube de Campo e Náutica Água Nova, eliminado possíveis criadouros e realizando nebulização em locais estratégicos. Os mutirões irão ocorrem em todos os bairros da cidade.