Educação 18/01/2016

Prefeitura divulga calendário escolar municipal

As aulas da Rede Municipal de Ensino deverão começar no dia 01 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de São Manuel, por meio da Diretoria de Educação, divulgou no início do mês de Janeiro, o calendário letivo das Escolas Municipais do município. No primeiro semestre, as aulas começam no dia 1 de fevereiro e se encerram no dia 1 de julho, quando as crianças entram em férias. As aulas, no segundo semestre, retornam no dia 01 de agosto. O ano letivo tem encerramento no dia 16 de Dezembro.

“A Rede Municipal de Ensino de São Manuel, começa suas atividades com os alunos no dia 01/02, reservando a primeira semana para que os professores possam conhecê-los, levantando seus conhecimentos prévios, para que na semana após o Carnaval, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, com esses dados em mãos, Direção, Coordenação e Professores possam planejar o ano letivo de 2016”, diz o Diretor de Educação Luciano Giacóia.

A Diretoria de Educação também informou que na semana do Carnaval não haverá aula. Neste período os professores deverão realizar o planejamento escolar. Caso haja alguma alteração no calendário escolar, esta será devidamente informada.