Alerta! 03/12/2015

Vigilância Epidemiológica alerta a população quanto a erros básicos no combate ao mosquito

São Manuel já iniciou a campanha para o combate a criadouros do mosquito da dengue!

A prefeitura de São Manuel já iniciou os trabalhos para o combate ao mosquito transmissor da dengue. A preocupação para evitar uma epidemia é grande. Somente este ano, os casos confirmados de dengue no primeiro semestre quase chegaram a 300.

Antes temido pela transmissão da dengue, o mosquito agora preocupa também pela transmissão da chikungunya e o vírus zika. Sabe-se que a chikungunya é um tipo de febre e o vírus zika, pode fazer com que os bebês não tenham o desenvolvimento correto do cérebro (microcefalia).

Mesmo com instruções, orientações e campanhas, parte da população sem perceber acaba colaborando com a proliferação do mosquitos. Ouça a entrevista dada por Nadir e Glaucio, da vigilância epidemiológica a Thiago Melego, no programa "Sociais, o que tudo informa!", nesta quarta-feira, 02 de dezembro, na Rádio Clube Am de São Manuel.