Cultura 23/10/2015

Rock and Roll são-manuelense na capital

Banda Retrôvinil se apresenta no Parque da Aclimação

A banda são-manuelense Retrôvinil se apresenta neste sábado (24) na capital paulista. O show será durante o evento Primavera dos Parques, realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Associação dos Artistas, no Parque da Aclimação.

Além dos são-manuelenses, que se apresentam por volta das 14h, a programação inclui contação de histórias, recreação infantil, oficina de fotografia, e outras apresentações musicais, como a Banda Jazzileira e o Coral da USP.

O RETRÔVINIL

Idealizada pelos irmãos Márcio e Cássio Giorgetto juntamente com o guitarrista Buck Cordão, a Banda Retrôvinil foi fundada em 2008. Com um show dançante, alto astral e com performances musicais exatas, com o bom e velho Rock and Roll, os são-manuelenses arrebanham centenas de fãs por onde passam. O grupo ainda tem em seu set list a Black Music e fase disco 70.

Há um ano e meio o trio passou a ser um quarteto, com a chegada do certeiro e dinâmico Du Innocenti, pianista e hammondista.

Apesar de ser considerada uma banda jovem, o Retrô já conquistou diversas façanhas no meio musical, como apresentações em redes SESI, SESC, Pubs de todo o interior paulista, eventos e festas particulares, além de aparições em programas televisivos.

A identidade no estilo, personalidade nas composições autorais e na execução dos covers, são as marcas que fazem do Retrôvinil uma banda diferente e peculiar desde sua criação, tornando-o um dos melhores grupos musicais da região.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação