SAÚDE 13/10/2015

ACADEMIA AO AR LIVRE começa a ser construída na COHAB 1 e 2

Moradores dos bairros Jd. Ouro Verde e Residencial Innocenti também serão beneficiados

Na manhã de terça-feira, 6, o Prefeito Marcos Monti visitou o local onde está sendo construída a 1ª Academia ao Ar Livre das COHABs 1 e 2. Depois de concluída, ela beneficiará também os moradores do Jd. Ouro Verde e Residencial Innocenti.

Distribuídas em diferentes pontos do município, sendo que uma delas é adaptada para portadores de necessidades especiais, São Manuel ganhará em pouco mais de um ano a sua quarta Academia ao Ar Livre.

“O objetivo das academias é estimular a realização de atividades físicas e oferecer uma opção de lazer saudável para a nossa população, já que elas são grandes aliadas na luta contra o sedentarismo”, comenta Zigomar Augusto, Diretor de Esportes e Turismo.

Com um sistema de funcionamento diferenciado, os equipamentos utilizam o peso do próprio corpo para os exercícios de musculação e alongamento, não tendo contra indicação.

Além das COHABs 1 e 2, os bairros Vila São Geraldo e Conquista e o Distrito de Aparecida também ganharão suas academias.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação