MAIS SEGURANÇA 13/10/2015

Polícia Militar e Prefeitura realizam ação conjunta

Após receber uma série de denúncias, e tendo em vista garantir a segurança da população, na manha de quarta-feira, 07 de outubro, uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Prefeitura de São Manuel, através do setor de Fiscalização Tributária e da Guarda Civil Municipal, realizou uma Operação de Fiscalização nos Pontos de Moto-Táxis situados na área central da cidade.

Ação teve como objetivo garantir maior segurança de moto taxistas e usuários do serviço. Nesta fiscalização, foram verificados os alvarás de funcionamento dos locais, adequação dos acessórios das motocicletas, como mata-cachorro, antena de proteção de cerol, adesivos de indicação de moto-táxi, equipamentos essenciais e placa vermelha. Para os motociclistas, o curso de transporte de passageiros, CNH e colete indicativo.

A fiscalização de trânsito ficou por conta da Policia Militar, que conferiu a documentação dos motociclistas e das motocicletas. É importante esclarecer que este tipo de fiscalização se faz necessária para regularizar o atendimento e primar pela segurança dos usuários.

“Em caso de acidentes, estando irregular o moto-taxista ou motocicleta, é provável que o passageiro fique desguarnecido do seguro, e que surja responsabilidade aos envolvidos.” comentou Dra Michela, Diretoria de Segurança e Trânsito.

Os moto-taxistas notificados receberam orientações. Eles têm até o dia 30 de novembro para regularizar suas situações.

Participaram da Operação  o Tenente da PM Cunha, com duas Equipes da Policia Militar, o Comandante GCM Gomes e os Sub Comandantes GCMs Sandra e Freitas, com Equipes da Guarda Civil Municipal, e dois Fiscais do setor de Tributação da Prefeitura de São Manuel.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Segurança e Trânsito e Comunicação