DIA-A-DIA 06/10/2015

Prefeitura inicia retirada de coqueiros nas COHABs 1 e 2

Árvores colocavam em risco a segurança da população

A Prefeitura de São Manuel iniciou na manhã de terça-feira (6), a retirada dos coqueiros das Avenidas São Manuel e São Paulo, localizadas nas COHABs 1 e 2. O trabalho só foi realizado após uma pesquisa feita com moradores, onde 97% dos entrevistados foram a favor da remoção.

Grande quantidade de Insetos, sujeiras, transtornos e risco de danificar a rede de energia elétrica. Essas eram algumas das frequentes reclamações.

O Prefeito Marcos Monti acompanhou de perto o início dos trabalhos, que também contaram com o apoio da CPFL. É importante destacar que no lugar dos coqueiros serão plantadas árvores apropriadas para o espaço.

“Diariamente, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, recebia dezenas de telefonemas reivindicando a remoção dos coqueiros que foram plantados sem nenhum tipo de planejamento por administrações anteriores” comenta Luís Eduardo Ricardo, Diretor Municipal.

Além de atrair e servir de criadouros para insetos, os coqueiros ofereciam risco à rede elétrica da região, o que ficou evidenciado durante o temporal que atingiu São Manuel na última semana, quando cerca de 120 árvores caíram em todo o município.

A remoção irá continuar nesta quarta-feira na Avenida São Paulo.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Coqueiro3Coqueiro2Coqueiro4