CONSELHO TUTELAR 02/10/2015

Eleições para o Conselho Tutelar ocorrem neste domingo, conheça os candidatos

Para votar eleitor deve apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto

Serão realizadas no neste domingo, 4 de outubro, as eleições para escolha dos novos integrantes do Conselho Tutelar de São Manuel. As votações serão realizadas na EMEFEI “Dr. Augusto Reis”, entre das 8h às 17h. Cada pessoa poderá escolher até 5 conselheiros diferentes.

Para votar basta ter em mãos o título de eleitor e um documento oficial com foto. O eleitor pode votar em até cinco conselheiros. Veja no final desta matéria a lista dos candidatos em ordem alfabética, na mesma sequencia em que estarão nas cédulas de votação.

O conselheiro tutelar tem a função de zelar pelo direito dos menores, com competência e organização previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Pela primeira vez as eleições serão unificadas, ou seja, acontecem na mesma data em todos os municípios, conforme disposto na Lei Federal nº 12.696/2012, que também assegura a esses profissionais direitos como licença maternidade e paternidade, cobertura previdenciária e férias. O voto é facultativo.

O CONSELHO TUTELAR

Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho possui de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. Em todas as cidades o mandato dos conselheiros é de quatro anos. Em São Manuel serão 23 candidatos que concorrem a 5 vagas titulares e 5 suplentes. A remuneração para o cargo é estipulada em R$ 1.463,00.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

VEJA QUEM SÃO OS CANDIDATOS

Candidatos_Conselho

Informamos que os candidatos tiveram prazo previsto pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – para entregarem as fotos de divulgação, ou serem fotografados pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de São Manuel, que está dando apoio na divulgação.

O CMDCA, para não prejudicar os candidatos que cumpriram esse prazo, entendeu que deveria ser feita a divulgação da lista, com os nomes e números dos 22 candidatos e as fotos enviadas.