FEIRA DA NOITE 02/10/2015

São Manuel terá sua primeira “Feira da Noite”

Feira livre da Cohab3 passa a ser realizada toda sexta-feira a partir das 18h

A população pediu e o Prefeito Marcos Monti atendeu. A partir de hoje, a feira-livre são-manuelense da COHAB 3 passa a ocorrer nas noites de sexta-feira, das 18h às 22h. A mudança tem como objetivo oferecer aos feirantes a possibilidade de aumentar suas vendas, já que o novo horário, além de ter um clima mais ameno, deve levar mais pessoas até o pátio do recém inaugurado Centro de Lazer.

O apoio a feira é uma das medidas que a atual administração tomou para incentivar o comercio local, já que para participar o feirante tem que seguir a risca um requisito, morar em São Manuel.

Vale lembrar que todos foram devidamente certificados, regularizados, com abertura de MEIS, e trabalham de acordo com a lei.

Para se ter uma idéia do incentivo dado ao médio e pequeno empreendedor, desde 2013 foram formalizadas em São Manuel mais de 820 MEIs – Micros Empreendedores Individuais, duas vezes mais do que nos 12 anos de administrações anteriores.

Um dos motivos que levou a este aumento mais do que significativo, é a parceria que ocorre há 2 anos entre o Município e o SEBRAE, além de promover diversas palestras e de instruir e capacitar os empresários, o órgão é um grande incentivador dos Pequenos Negócios, que, atualmente no Brasil, são responsáveis por 52% dos empregos formais.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação