PLANO DIRETOR 01/09/2015

Plano Diretor é apresentado no Distrito de Aparecida

Potencial turístico foi um dos o principais temas do encontro

Na segunda-feira, 24, o Salão Paroquial do Distrito de Aparecida recebeu mais uma reunião do Plano Diretor Participativo de São Manuel. O Projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Grupo SITU – Pesquisa em Sistemas Integrais Territoriais e Urbanos, da UNESP de Bauru.

O Prefeito Marcos Monti abriu a reunião e conversou com a população. Logo em seguida o Prof. Doutor Adalberto da Silva Retto Junior, coordenador do projeto em São Manuel destacou o forte potencial turístico do município, principalmente o Distrito de Aparecida, onde está localizado o segundo santuário dedicado a Nossa Senhora no Brasil.

O Plano Diretor Participativo é uma ferramenta adequada à racionalização do uso dos recursos públicos para a melhoria da qualidade de vida da população e a preservação dos recursos naturais.

Através dele são identificadas e analisadas as características físicas do município, suas atividades predominantes e suas vocações, bem como as situações problematizadas e potencialidades; para, em conjunto com a sociedade organizada, determinar a forma de crescimento a ser promovido, seus instrumentos de implementação e os objetivos a serem alcançados.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação