INDÚSTRIA 01/08/2015

Novo Distrito Industrial, mais uma etapa vencida

Prefeito Marcos Monti assina doação de área da antiga FEPASA

Na tarde de quarta-feira, 29, o Prefeito Marcos Monti esteve na capital paulista vencendo mais uma etapa para implantação do Novo Distrito Industrial de São Manuel. Em uma reunião de trabalho com a superintendente da FEPASA, Ana Lúcia dos Anjos e o Deputado Estadual Ricardo Madalena, Monti assinou o “Termo de Doação da área da antiga FEPASA”, que corta o Novo Distrito Industrial. Com a unificação das áreas, mais uma pendência foi resolvida junto a CETESB, facilitando o registro do loteamento.

Agora, para dar andamento às obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial, a Prefeitura de São Manuel aguarda apenas a aprovação da licença prévia da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental.

O terreno onde será construído o novo distrito possui 11 alqueires, aproximadamente 235 mil metros quadrados, e foi adquirido no ano de 2013 com recursos da própria Prefeitura. O investimento para a compra foi de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

Às margens da rodovia Marechal Rondon, ao lado da Soletrol e próximo de outras importantes rodovias como SP 255 e Castelo Branco, em breve o Novo Distrito Industrial estará apto para a instalação de indústrias.

Em 2014, atendendo a uma solicitação do Prefeito Marcos Monti e do Deputado Federal Milton Monti, o Governador Geraldo Alckmin esteve em São Manuel assinando um convênio de dois milhões de reais para a realização de obras de infraestrutura no local. Esse recurso, já depositado na conta da Prefeitura, será utilizado para o asfaltamento das ruas, avenidas e construção de guias e sarjetas. A empresa que fará os serviços já foi licitada.

SAIBA MAIS!

Prefeito conquista parceria com a SABESP

A SABESP, companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo, que também está envolvida na construção do Novo Distrito, está em tratativas com o Poder Executivo de São Manuel para instalação de redes de água e esgoto no futuro Distrito Industrial. O projeto foi elaborado conforme cronograma do Setor de Obras da Prefeitura do município e aguarda a emissão da licença de instalação da Cetesb para que o projeto tenha prosseguimento.

CPFL e a Iluminação do Novo Distrito

A CPFL fará a instalação da rede de energia elétrica tanto no abastecimento dos galpões quando à colocação dos postes de iluminação. Este serviço será pago pela Prefeitura de São Manuel.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação