EDUCAÇÃO 28/07/2015

Professores municipais se preparam para a volta às aulas

Servidores participam de capacitação

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria Municipal de Educação, está se preparando para a volta às aulas. Gestores, coordenadores e professores participarão de atividades de capacitação e replanejamento que acontecerão entre os dias 29 a 31 de julho.

No dia 29, professores, coordenadores e gestores participarão de palestras e oficinas com temas relacionados à Educação Infantil, Produção e Correção de textos, Matemática e Avaliação, contando com o apoio da FTD – Sistema de Ensino e TRIANI.

O dia 30 será voltado para o replanejamento, momento em que cada escola reflete sobre as ações realizadas no primeiro semestre para planejar a continuidade do trabalho que será desenvolvido até o final do ano letivo.

Para o dia 31, a Diretoria Municipal de Educação apresenta a implantação do Dia da Avaliação Institucional. Segundo o Diretor, Professor Luciano Rogério Destro Giacóia, “a Avaliação Institucional é um momento em que todas as escolas refletirão sobre as questões administrativas, estruturais e pedagógicas que são permeadas de indicadores que apontam aspectos da qualidade do processo ensino e aprendizagem. A análise destes aspectos fará com que cada escola identifique seus pontos fortes e interfira nos seus pontos fracos procurando melhorar o processo educativo”.

Para o Professor Luciano os dados obtidos fornecerão informações que a Diretoria Municipal também poderá utilizar para planejar e organizar o trabalho com as escolas municipais.

“Aproveitamos para lembrar a todos que os alunos deverão retornar as aulas no dia 3 de agosto”, lembra Luciano.

A Prefeitura de São Manuel deseja a todos um ótimo retorno.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação