PATRIMÔNIO 27/07/2015

Museu recebe visita de botucatuenses

ntegrantes da Melhor Idade conheceram a história de São Manuel

Na tarde de terça-feira, 21 de julho, o Museu Histórico e Pedagógico “Padre Manoel da Nóbrega”, recebeu mais de 80 integrantes do Projeto “Passeio com Idosos”, da cidade de Botucatu. Durante o tempo que ficaram em nosso município, através das peças expostas, eles conheceram um pouco mais sobre a história de São Manuel.

Durante o tour pelo museu, os servidores da Prefeitura de São Manuel, Aparecida Toledo Crotti, Valter Unzer Tadeu e Andréia Cardoso, contaram a história da nossa cidade, através das pinturas, objetos, fotos e esculturas que fazem parte do acervo do prédio.

“É um grande prazer poder estar vindo a este museu, pois nosso objetivo principal é tirar os integrantes da melhor idade de casa pra que não tenham depressão e aqui todos se encantaram com a rica história de São Manuel”, comentou Dona Cida, uma das responsáveis pelo grupo. “Você pode ter certeza que voltaremos mais vezes” ela completou.

Dona Aparecida Toledo Crotti, funcionária do Museu, comentou sobre a importância da visita. “Para nós é gratificante receber essas visitas, pois assim, além de divulgar a história local, podemos incentivar a cultura de forma gratuita a todas pessoas  de todas faixas etárias”.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Comunicação