SEGURANÇA 27/07/2015

GCM de São Manuel tem dois novos integrantes

Reforços chegam para somar com a corporação

Na terça feira, 21 de julho, a Guarda Civil Municipal recebeu dois novos reforços. Contratados através de Concurso Público, os servidores simbolizam o investimento realizado pelo Prefeito Marcos Monti na segurança pública de São Manuel.

Os novos integrantes, Carlos Nobre e Eduardo Porto Destro, participarão do processo de formação de guarda, avaliação psicológica para porte de arma e treinamento de armamento e tiro. Somente após finalizarem com êxito cada uma das etapas é que eles começam a atender a população.

“Pertencer a Guarda Municipal me traz muito orgulho, pois através desse cargo posso servir a população, proteger os Direitos Humanos, exercer a cidadania e preservar a vida”, comenta Carlos Nobre.

“É uma satisfação pertencer a Guarda Municipal de São Manuel, é um cargo que almejei por muitos anos e hoje pude realizar esse sonho. A sensação de trabalhar e uma das Guardas mais tradicionais do Estado de São Paulo é realmente muito boa”, disse Eduardo Porto Destro.

A Guarda Civil Municipal (GCM), conta atualmente com 35 integrantes, que atuam no policiamento ostensivo e em rondas preventivas na cidade, assim como em projetos vinculados com as escolas do município.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Comunicação e Segurança Pública.