CURSOS 26/07/2015

Comerciantes prestigiam curso promovido pela Prefeitura

Evento incentiva são-manuelenses a participar de licitações públicas

Com o objetivo de orientar micro e pequenos empresários de São Manuel a venderem para órgãos governamentais, a Prefeitura realizou na noite de ontem, quinta-feira, 23, o curso “Licitações Públicas – Um mercado potencial para aumentar suas vendas”.

A palestra foi conduzida pelo advogado e Consultor Ricardo Ribas da Costa Berloffa, Ex-Chefe de Gabinete e Assessor Jurídico da Comissão de Serviços Públicos de Energia do Estado de São Paulo – CSPE, com atuação na área da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e Gestão Empresarial e Instrução em Licitações Públicas. O evento contou com a participação de empreendedores individuais, microempresários, empresas de pequeno porte e instituições que utilizam compras públicas.

A proposta foi mostrar que vender para instituições públicas pode ser uma oportunidade de ampliar o faturamento das empresas, criar novas fontes de recursos e gerar empregos.

Os participantes também aprenderam sobre os princípios das compras públicas, dentre os quais estão à legalidade, impessoalidade e moralidade, bem como, acesso a ferramentas eletrônicas para operar as aquisições.

Tanto no caso de quem vende, como no caso de quem compra, foram dadas explicações sobre a Lei Complementar 123/06 (Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas), que garante tratamento simplificado, diferenciado e favorecido às MPEs durante as licitações.

“Com este curso, queremos incentivar os comerciantes, empresários e empreendedores de São Manuel a participarem dos processos licitatórios promovidos pela Prefeitura”, afirma Saulo Brombini, Diretor Municipal de Indústria e Comércio.

O Prefeito Marcos Monti, foi um dos incentivadores para a realização deste curso, ele acredita que esta é uma oportunidade que pode beneficiar muitos são-manuelenses, principalmente os proprietários de empresas, comércios e micro empreendedores. “Vender para órgãos Governamentais pode ser uma alternativa para ampliar os negócios. O objetivo de todo esse trabalho é um só, impulsionar as vendas no comércio são-manuelense. Se preciso for, faremos mais palestras e cursos sobre o tema, o que queremos é ver a nossa cidade prosperar”, comenta o Prefeito Marcos Monti.