RECONHECIMENTO 20/07/2015

Deputado Milton Monti recebe titulo de cidadão jauense

Projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Jaú

O Deputado Federal Milton Monti (PR-SP) foi homenageado pela Câmara Municipal de Jaú na noite de  sexta-feira dia 17de Julho. O parlamentar recebeu o título de “Cidadão Jauense” em sessão solene que ocorreu nas dependências do Legislativo.

A iniciativa da homenagem foi da Vereadora e presidente da Câmara Cléo Furquim (PMDB), que destacou a atuação de Miltinho em toda a região. O título de “Cidadão Jauense” foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.

Milton Antonio Casquel Monti, nascido em 11 de junho de 1961 em São Manuel é casado com Liliana da Silva Monti e tem três filhos. Formado em Economia, foi eleito aos 21 anos Prefeito de São Manuel, sendo o mais jovem prefeito do Brasil, onde administrou entre os anos de 1983 a 1988.

Entre os principais cargos ocupados por Monti, destacam-se a presidência e vice-presidência da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APESP). Entre os anos de 1989 e 90 exerceu a função de diretor administrativo-financeiro da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria de Estado da Educação.

Em 1991 foi eleito deputado estadual, entre julho de 1992 a dezembro de 1993 foi Secretário de Estado de Relações do Trabalho, reeleito ao Legislativo do Estado em 1995, onde foi primeiro secretário da Assembléia entre os anos de 1997/1998. Em 1999 iniciou a sua primeira legislatura como deputado federal, sendo reeleito em 2003 e 2007 quando também se tornou vice-líder do Governo na Câmara.

Monti é hoje um dos mais respeitados parlamentares do país, sempre trabalhando em prol do Estado de São Paulo, principalmente pelos municípios da região centro-oeste paulista.