JOGO RÁPIDO 17/07/2015

Em menos de 24h Rodovias do Tietê retira "Trava Motos"

Empresa foi acionada pela Prefeitura de São Manuel

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Direitos da Pessoa com Deficiência, acionou na manhã de quinta-feira, 17, a concessionária Rodovias do Tiête para que revisse a disposição dos obstáculos, "Trava Motos", instalados na passarela que liga os bairros Jardim Brasília e COHAB 1, passando sobre a Rodovia Marechal Rondon.

A instalaçao foi feita para evitar que alguns motociclistas continuassem a trafegar de um lado para o outro da passarela, desrespeitando pedestres e colocando em risco a integridade física da população. No entanto, a disposição com que foram instalados os "Trava Motos", próximos uns aos outros, feria o direito de ir e vir de cadeirantes, idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais.

"No final da tarde de quarta-feira recebemos a ligação do Sérgio, que nos comunicou o ocorrido. Logo após informamos o Prefeito Marcos Monti, que determinou que acionássemos imediatamente a Concessionária responsável pela passarela e em menos de 24h, a Rodovias do Tietê retirou os obstáculos, comenta Rubens José da Silva, Diretor Municipal do Direito das Pessoas com Deficiência. "

No início da tarde de quinta-feira, 17, uma equipe de funcionários da Rodovias do Tiête esteve em São Manuel retirando os trava motos do local.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação.