INFORMATIZAÇÃO 05/07/2015

Acervo da Biblioteca está disponível no site da prefeitura de São Manuel

População pode pesquisar título, autor e até mesmo assunto

O site da Prefeitura Municipal de São Manuel já disponibiliza um link para que a população possa consultar o acervo da Biblioteca Municipal “Dr. Francisco Câmara Ferreira”. Por meio do endereço www.saomanuel.sp.gov.br, é possível consultar a disponibilidade dos livros, pesquisando o título da obra, autor, ou até mesmo através do assunto. O link está disposto em um banner do lado direito da página principal, ou na área “Portal do Cidadão” que fica na parte superior do site.

Após a consulta o usuário pode retirar o material por empréstimo na Biblioteca Municipal, localizada na Rua XV de Novembro, na região central da cidade, que funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 16h 45.

Para o empréstimo é necessária a apresentação dos originais do RG, CPF e de um comprovante de endereço, que serão utilizados somente para consulta e realização da inscrição. Menores de 16 anos podem fazer o cadastro com a presença dos pais ou responsáveis.

“O sistema para consultas já está liberado, mas ainda não traz o acervo completo da Biblioteca, pois a equipe de funcionários ainda está realizando o cadastro das obras, para melhor atender a população”, comenta José Dionísio da Silva.

A Biblioteca Municipal atualmente conta com 15 mil obras dos mais variados gêneros, sendo permitida a retirada de até três livros por vez. Os títulos são emprestados por 10 dias com a possibilidade de renovação por mais duas vezes. Atualmente a renovação pode ser feita pessoalmente ou por telefone se o usuário estiver com o número de retirada em mãos e futuramente poderá ser realizada através do portal da Prefeitura.

Clique aqui e conheça esse sistema http://187.1.22.66:8200/Biblivre4/single/

Biblivre (1)