FESTIVAL DE INVERNO 30/06/2015

Estação sediará o 3º Festival de Inverno de São Manuel

Shows ocorrem entre os dias 2 e 4 de julho, na Estação Ferroviária

A Prefeitura de São Manuel realiza pelo terceiro ano consecutivo o “Festival de Inverno”, evento cultural mais uma vez traz atrações diferenciadas para a população. Nesta edição os shows serão realizados na Estação Ferroviária, que está sendo reconstruída graças à parceria da Prefeitura com a Usina São Manoel. As apresentações ocorrem entre os dias 2 e 4 de julho.

Abrindo o Festival, na quinta-feira (02), estará se apresentando o grupo Noneto de Casa, com um repertório recheado pela música instrumental brasileira. Sexta-feira (03) o artista cubano Yaniel Matos, divide o palco com o violonista brasileiro Fábio Leal. A parceria apresenta um mix entre a música instrumental cubana e a brasileira. Encerrando o festival, no sábado (04), Choro Marginal, apresenta canções tradicionais, além de composições próprias.

“A partir da próxima semana a Estação Ferroviária entra no calendário de eventos de São Manuel. Vale lembrar que, depois de concluída a reforma, o local se tornará um centro cultural. Essa conquista deve-se ao esforço do Prefeito Marcos Monti, que desde o seu primeiro ano de mandato, 2013, investe e acredita na cultura são-manuelense”, comenta Rodrigo Pinheiro, Diretor de Cultura.

O prédio da estação data do início do século passado. Sua construção foi finalizada em 1905, e inaugurada em 1911.

Os ingressos para os shows estão sendo vendidos a R$ 5,00 inteira e R$ 2,50 meia. Toda a renda será revertida ao Fundo Municipal de Cultura, no apoio de artistas de São Manuel.

3º Festival de Inverno de São Manuel

Data: 2, 3 e 4 de julho

Horário: sempre às 20h

Local: Estação Ferroviária de São Manuel