DUPLICAÇÃO SP 255 28/06/2015

Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia SP 255

Encontro foi realizado na manhã deste sábado na Câmara Municipal de São Manuel

Foi realizada na manhã de hoje, sábado (27), uma reunião para a reinstalação da Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia SP-255. O evento ocorreu na Câmara Municipal de São Manuel.

O Prefeito Marcos Monti participou do encontro. Em seu pronunciamento ele frisou a importância da duplicação da rodovia e que ele, assim como o Deputado Federal Milton Monti, irão trabalhar para que o objetivo maior desta reunião seja alcançado. Marcos Monti lembrou também que há alguns anos um primo perdeu a vida nesta rodovia.

A reunião para a reinstalação da Frente Parlamentar contou com a presença dos deputados Carlos Neder e Fernando Cury, prefeitos e vereadores da região, lideranças da sociedade civil, órgãos de imprensa e movimentos pela duplicação, como o “Duplica já”.

Veidson Marcelo Gonçalves, Presidente do Rotary Clube de Jaú Terra Roxa, e um dos coordenadores do “Movimento Duplica Já”, pediu agilidade do Governo do Estado para que a licitação de duplicação da SP-255 seja realizada ainda em 2015, para que as obras possam iniciar já em 2016. Segundo ele nos últimos 5 anos aproximadamente  120 pessoas morreram nesta rodovia vitimas de acidentes.

Num diálogo franco e aberto, integrantes do DER – Departamento de Estradas de Rodagem – apresentaram as medidas que vêm sendo adotadas pela Secretaria Estadual de Logística e Transportes.

A rodovia SP 255, possui 377 km de extensão e corta mais de 15 cidades do interior do Estado de São Paulo.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação