SAÚDE 24/06/2015

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Até o momento 74% da meta já foi concluída em São Manuel

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 26 de junho. Nesse novo adiamento, mais quatro categorias foram incluídas nos grupos prioritários mediante identificação: Professores e Funcionários das Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular do Município; Policias Militar, Federal, Civil e Bombeiros; Funcionários dos Correios; Motorista e Cobradores de Ônibus.

Até o dia 26 de maio, a pessoa que se encaixar nos grupos prioritários pode receber a vacina em qualquer Unidade de Saúde do Município. Além das categorias citadas acima, os grupos são: bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e os profissionais de saúde.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, unidade ligada à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Comunicação e Saúde