BOLSA FAMÍLIA 12/06/2015

1ª VIGENCIA DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA – 2015

Procure seu agente comunitário de saúde ou posto mais próximo da sua casa.

A Diretoria Municipal de Saúde comunica os Beneficiários do Programa Bolsa Família que já se encontra em fase de término a primeira vigência do referido Programa, Portanto, os beneficiários que ainda não compareceram até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência deverão regularizar a situação até dia 2 de julho de 2015.

Crianças menores de sete anos, mulheres grávidas e nutrizes, beneficiárias do Programa Bolsa Família, devem fazer o acompanhamento da saúde. O não cumprimento pode resultar no bloqueio do beneficio e, até mesmo, o desligamento do programa.

A medida é uma forma do governo de acompanhar a saúde das gestantes, através da realização do pré-natal, e das crianças menores de sete anos fazendo o acompanhamento da caderneta de vacinação e do estado nutricional, por meio da mensuração da atura e peso.

Atenção aos documentos que devem ser levados:

• Cartão Bolsa Família
  • Cartão de Vacinação