Balé 03/06/2015

Juliana e suas sapatilhas de prata

Bailarina são-manuelense conquista segundo lugar em competição internacional

Aos 17 anos, Juliana Bueno acaba de retornar de Porec, na Croácia, onde integrou a equipe brasileira na a disputa do “Dance Star 2015 – World Master”. A jovem se destacou entre bailarinas do mundo todo e conquistou o segundo lugar na variação “Paysant”, categoria “Senior”, enchendo de orgulho os brasileiros, principalmente os são-manuelenses.

Juliana comenta que se surpreendeu com a premiação. “Cada vez que olho para o troféu me vem na cabeça o apresentador do evento me chamando à frente e eu com aquela cara de ‘sou eu mesma’?”.

Ela ainda conta que o maior desafio foi acreditar em si mesma. “Eu danço por amor e tudo que eu faço dentro da dança é por amar, nada de viver dentro de competições e rivalidade. Fui pra Croácia com os pés no chão, sabendo que eu ia ver coisas muito boas e aprender muito”, diz a bailarina.

Como tudo começou

Juliana começou a dançar com 13 anos, graças a uma amiga que a levou para um ensaio de ballet. Desde então jamais abandonou a dança, que para ela é muito mais do que uma atividade, é respeito e amor. “Muitas pessoas não respeitam essa arte maravilhosa de poder ser outro personagem e sem nenhuma palavra conseguir tocar vários corações. Costumo dizer que a dança é o amor que me move”, comenta.

“Muitas vezes me sinto em relacionamento sério com a dança porque ao mesmo tempo em que ela me faz chorar por problemas rotineiros de bailarinos, ela me trás a maior alegria do mundo e, além disso, me apresenta pessoas maravilhosas, experiências incríveis e me leva a lugares que provavelmente sozinha eu nunca iria, afinal de contas Deus nunca nos dá sonhos maiores do que podemos realizar”, finaliza ela sorrindo.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação.