SEGURANÇA 25/05/2015

Guarda Municipal realiza ronda em áreas escolares

Mais segurança para alunos, profissionais da educação e moradores

Há cerca de um mês, a Prefeitura de São Manuel realiza rondas preventivas nas dependências e arredores das creches e escolas municipais da cidade. Este trabalho foi determinado pelo Prefeito Marcos Monti junto a Diretoria de Segurança e Trânsito.

Os patrulhamentos que são realizados pela Guarda Municipal ocorrem diariamente, garantindo maior segurança para alunos, funcionários das instituições de ensino e prevenindo possíveis danos ao patrimônio público. Caso existam ocorrências, elas são relacionadas em planilha própria, com detecção de diagnóstico e resultados obtidos.

“Este trabalho desenvolvido pela Guarda é de extrema importância. Os Guardas sempre estão prontos a ajudar, somado ao Projeto GCM nas Escolas que ensina muito aos alunos”, comenta Charlene Alana Altieri Pereira de Oliveira, Diretora da EMEFEI Dr. Augusto Reis.

Projeto GCM nas escolas

Promovido pela Prefeitura de São Manuel, através das Diretorias de Educação e Diretoria de Segurança e Trânsito, o projeto é voltado a todos os alunos dos 4° anos das escolas municipais, que participam de aulas com temas específicos ligados à cidadania, civismo, respeito ao meio ambiente; desigualdade social; bullying; trânsito seguro; prevenção ao uso de drogas; acidentes domésticos; proibição do uso do cerol; pontos turísticos da nossa cidade; hino nacional, hino à bandeira e valsa de São Manuel. As aulas são ministradas pela GCM Simone.

“Diante de todas as atribuições da Guarda Civil Municipal, o GCM nas Escolas e o Patrulhamento Escolar vêm ampliar o trabalho dos agentes da GCM, que não medem esforços para trazer bem-estar e eficiência à população”, diz Dra Michela Ragazzi, Diretora de Segurança e Trânsito.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação