EDUCAÇÃO 18/05/2015

Biblioteca de Aparecida tem “Contação de História”

Atividade realizada pela Prefeitura traz cultura e alegria para a criançada

Na quarta feira, dia 06 de maio, a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Cultura, realizou na Biblioteca do Distrito de Aparecida mais uma edição do projeto “Contação de Histórias – A leitura dá asas à imaginação”. Participaram da atividade os alunos do primeiro ano da EMEFEI “Prof. Hélio da Silva”.

A professora e escritora são-manuelense Ivani Fávero e os servidores municipais Maria Luiza Batista, Juliana Bulgari, José Dionisio, Regina Chavariego, Silvana Ayres Amarante, com a colaboração da estagiária Ana Carolina Caglioni (Biblioteca) e Daniela (Diretoria da Cultura) e ainda de duas professoras da Escola convidada, foram os responsáveis pela narração.

Após a leitura, as crianças participaram de um lanchinho especial, com direito também a pipoca e suco.  Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de folhear os livros infantis expostos na estante da biblioteca, tendo assim um contato direto com a leitura.

“Atividades como esta promovem a interação das crianças com os livros, já que estes dão asas à imaginação”, comentou Juliana Bulgari, atendente da Biblioteca Municipal “Dr. Francisco Câmara Ferreira”.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação