São Manuel 145 anos 13/05/2015

Prefeitura prepara atrações para o mês de aniversário

Festividades, eventos culturais e inaugurações marcam os 145 anos de São Manuel

A Prefeitura de São Manuel preparou uma programação especial para o aniversário da cidade. O município, que completa 145 anos no dia 17 de junho, terá em suas festividades eventos culturais, shows, competições esportivas e inaugurações.

As atrações começam no dia 4 com a realização da 67ª Procissão do Corpus Christi, evento que deve atrair turistas de toda região.

No dia 7 será realizada a primeira Volta Turística de São Manuel. Com o apoio de Argentinos Bike e Comando Morcego, a população poderá participar de um passeio ciclístico nas áreas urbana e rural de nossa cidade.

No final de semana seguinte, dia 14, ocorre à corrida pedestre que homenageia Zeferino Pasquini. A largada e chegada acontecem no recinto Mário Covas, passando pelas imediações do complexo poliesportivo e Avenida José Horácio Mellão.

Entre os dias 15 e 20, o Caminhão da Sorte, que realiza os sorteios da Loterias Caixa, estará na cidade. O veículo conta com uma unidade lotérica, os sorteios valem para todo o Brasil: você aposta, torce e confere o resultado ali mesmo, podendo participar ativamente, seja ligando o dispositivo que libera as bolinhas, seja atuando como auditor popular ou validando os procedimentos e garantindo a transparência de todo o processo.

Dando sequência às festividades de aniversário, de 19 a 21 de junho, três shows prometem agitar São Manuel. As atrações, que acontecerão no Recinto de Eventos Mário Covas, serão divulgadas em breve.

Na manhã do dia 21, o tradicional desfile em comemoração ao aniversário de São Manuel será realizado na Rua Epitácio Pessoa.  Alunos e professores da rede municipal de ensino já confirmaram presença.

Já na primeira semana de julho, a Prefeitura realiza o 3º Festival de Inverno. Este ano o evento contará com a presença do músico cubano Yaniel Matos, entre outras atrações.

Além dos shows, eventos esportivos e culturais, a Prefeitura de São Manuel realizará no uma série de inaugurações. A lista completa e detalhada será divulgada até o final da próxima semana.

Festa do Peão

Neste ano, em função da crise econômica por que passam o país e os municípios, não haverá a Festa do Peão. No entanto, mesmo com as dificuldades encontradas, a Prefeitura irá realizar as comemorações dos 145 anos de São Manuel de forma diversificada, com atrações que certamente irão agradar a população.

‪#‎SÃOMANUEL145ANOS‬
Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação