EDUCAÇÂO 11/05/2015

Professores da rede municipal de ensino participam de palestra sobre desvios de aprendizagem

Objetivo é instruir e orientar educadores sobre o tema.

A equipe Transdisciplinar, que atende os casos de desvios de aprendizagem, por meio de uma avaliação dos estudantes e orientação às escolas, esteve reunida com os professores da rede municipal de ensino de São Manuel, instruindo e orientando os educadores sobre os transtornos da aprendizagem.

“Trata-se de um trabalho de grande importância para as escolas na busca de parceria das variadas áreas do conhecimento para superação de problemas escolares e sucesso escolar das crianças”, comentou Luciano Rogério Destro Giacóia, diretor da Educação.

Através de uma palestra, a Dra. Lara Antunes, neuropediatra responsável pela equipe, abordou o tema através da sua experiência clínica e científica, assim como da sua atuação no diagnóstico dos casos encaminhados pelas escolas.

A neuropsicóloga Dalva Lourencetti e o fonoaudiólogo Dr. Fábio Henrique Pinheiro completaram a explanação, apresentando orientações técnicas que facilitam o manejo pedagógico em sala de aula.

Durante o encontro, os professores debateram questões relativas ao dia-a-dia escolar e puderam tirar dúvidas com a equipe.

Fontes: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação e Educação.