ILUMINAÇÃO PÚBLICA 06/05/2015

Novo veículo para manutenção da iluminação pública

Veículo equipado foi adquirido com recursos próprios pela Prefeitura

A Prefeitura de São Manuel adquiriu com recursos próprios um veículo 0 km, totalmente adaptado para a realização de serviços de iluminação pública na cidade, como troca de lâmpadas e reparo em luminárias.

O veículo, similar ao utilizado pela CPFL, está totalmente regulamentado pelas normas de segurança técnica e ainda possui equipamentos como: escada extensiva, compartimento para ferramentas e iluminação de alerta.

Esta aquisição foi necessária em função de uma Resolução Normativa – 414/2010 – imposta pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que repassou para os municípios a responsabilidade na manutenção da iluminação pública. Os postes e cabos de alta tensão continuam sendo de responsabilidade das companhias de energia.

A expectativa da Prefeitura de São Manuel é de que o veículo esteja atendendo a população a partir da próxima semana, assim que a documentação estiver pronta.

Desde o início de 2013, a administração municipal, vem renovando e reestruturando toda a frota de veículos, englobando no acervo novos carros, caminhões, máquinas e equipamentos.

Fontes: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

Manutencao_Iluminacao (3)Manutencao_Iluminacao (4)Manutencao_Iluminacao (1)