PROJETO SAMBA VIDA 04/05/2015

AABB São Manuel (SP) começa 2015 com o pé direito

Projeto SambaVida traz visibilidade e reconhecimento

O ano de 2015 está sendo generoso com a Associação Atlética Banco do Brasil de São Manuel (SP). Certamente é a recompensa dos anos de trabalhos socioculturais que o clube tem desenvolvido junto à comunidade local. E as boas notícias para a Afiliada paulista são muitas, desde o reconhecimento da instituição como Entidade de Utilidade Pública Municipal, até a ampliação do convênio com a Prefeitura, por conta do Projeto SambaVida que, por sinal, também recebeu uma premiação do Instituto Embraer.

O reconhecimento de Utilidade Pública veio por meio da Lei n° 3.831, de 23 de fevereiro de 2015, foi assinado pelo prefeito Marcos Roberto Casquel Monti. Agora, a Afiliada poderá pleitear a isenção de impostos e taxas municipais. Neste mesmo dia (23/02), o clube recebeu outra boa notícia vinda do Poder Executivo local: a ampliação do valor repassado pelo convênio para atendimento no SambaVida.

“Isto vai possibilitar o aprimoramento do atendimento às nossas crianças e adolescentes”, disse o presidente do clube, Jácomo Luiz Petrongari. O prêmio se deu por conta do Programa de Parceria Social (PPS) do Instituto, que reconhece projetos de grande impacto social.

“O Projeto SambaVida traz visibilidade e reconhecimento para a AABB. A comunidade respeita muito o nosso clube pelo trabalho que é desempenhado aqui. Somos muito bem aceitos por isso. E para o Banco também é bom, sobretudo do ponto de vista da responsabilidade socioambiental”, completou Jácomo.

Saiba mais:

O SambaVida é uma iniciativa mantida pela AABB São Manuel (SP). Criado em abril de 2007, ele atende, hoje, cerca de 130 crianças e adolescentes da comunidade São Geraldo com aulas de teatro, violão, dança, técnicas de canto, coral, percussão, grupo de samba e, mais recentemente, karatê.