TRÂNSITO 14/04/2015

Região central ganha novos semáforos

Aparelhos instalados pela Prefeitura possuem temporizador e no-breaks

A Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Segurança e Trânsito, realizou na tarde desta terça-feira (14), a instalação de novos semáforos na região central da cidade. Os aparelhos foram colocados no cruzamento entre a Rua Batista Martins e Av. Irmãs Cintra.

Os equipamentos, assim como outros que foram recentemente instalados no município, são de alta tecnologia e possuem temporizador, ou seja, um cronômetro que facilita a condução dos veículos por parte dos motoristas.

Os novos semáforos também possuem no-breaks, que permitem o funcionamento mesmo com a falta de energia.

A Prefeitura de São Manuel vem realizando um amplo trabalho de reestruturação na sinalização de trânsito do município, com a pintura de faixas e guias, instalação de placas de orientação e os próprios semáforos.

EM FASE DE TESTES

Em função do baixo fluxo de veículos entre a meia noite e seis da manhã, durante os primeiros dias de funcionamento os semáforos instalados entre a Rua Batista Martins e Av. Irmãs Cintra, ficará intermitente nas madrugadas, ou seja, piscando no sinal amarelo sem o temporizador. Se a população aprovar, esta forma de funcionamento permanecerá durante este horário.

Esta iniciativa diminui o gasto de energia e não obriga a paralisação do trânsito em horários em que o fluxo de veículos é baixo.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação