DENGUE 11/04/2015

Em São Manuel, a Capoeira entra na luta contra a dengue

Em São Manuel, terceira idade faz caminhada de prevenção e combate a dengue

Na tarde deste sábado, 11 de abril, o grupo de capoterapia do Centro de Convivência da Melhor Idade de São Manuel, realizou uma caminhada de prevenção e combate à Dengue.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura. Aproximadamente 60 pessoas, concentradas nas proximidades do Jardim Central “Dr. Pereira de Rezende, participaram da caminhada.

O QUE É A CAPOTERAPIA

É uma terapia utilizando elementos da capoeira adaptada para pessoas da terceira idade, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais da clientela. Ela pode ser praticada por pessoas de todas as faixas etárias, mas em função dos benefícios que a atividade oferece, é especialmente indicada para a melhor idade. Além de promover a integração social, a prática auxilia no combate a depressão, estimula a circulação e fortalece os ossos. As atividades em São Manuel ocorrem duas vezes por semana, no Centro de Convivência da Melhor Idade.

A DENGUE HOJE

O Estado de São Paulo registrou 258 mil casos de dengue apenas nos três primeiros meses do ano, número sete vezes superior ao mesmo período no ano passado, segundo informações publicadas neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo. A marca deste ano é suficiente para enquadrar o Estado em situação de epidemia.

No último balanço, divulgado no início de março, São Paulo tinha 281 registros a cada 100 mil habitantes, proporção que aumentou para 585 a cada 100 mil habitantes. A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que com mais de 300 casos por 100 mil habitantes a doença já é considerada epidemia.

Além de São Paulo, dados do Ministério da Saúde divulgados pelo jornal apontam que outros três Estados já vivem epidemia de dengue> Mato Grosso do Sul, Goiás e Acre. Nesses Estados, a epidemia varia em uma taxa de 304 a 882,5 doentes por 100 mil habitantes.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Portal Terra e Diretoria de Comunicação

Capoeira (65)Capoeira (6)Capoeira (13)Capoeira (22)