Clube Regional Rádio Clube AM de São Manuel

fale com a clube

GERAÇÃO DE EMPREGOS 27/03/2015

Prefeito cria lei de incentivo fiscal para atrair indústrias

O benefício será concedido através de descontos no ISS ou IPTU

Com objetivo gerar mais empregos para os são-manuelenses, o Prefeito Marcos Monti criou a “Lei de Concessão de Incentivo Fiscal” às empresas que se instalarem no CIESM – Condomínio Industrial e Empresarial de São Manuel, localizado na região central da cidade, no espaço onde antes funcionava a antiga fiação.

O condomínio será inaugurado em breve, no entanto, o contato para locação dos galpões já está sendo realizado pelo Grupo Vicunha, que gerencia o empreendimento.

Segundo Luís Pontes, Gerente de gestão de imóveis do grupo Vicunha, a lei é importante para os dois lados, tanto para a Vicunha quanto para o município. “Graças a isso temos a oportunidade de atrair novas indústrias para o condomínio e formar um novo parque industrial em São Manuel”, comenta Pontes, que ainda completa. “Um local que era estritamente têxtil hoje pode se tornar um espaço que abriga empresas de diversos segmentos, o que é bom para a cidade e população, já que se o mercado não estiver bom para um segmento, o outro pode complementar essa carência.”

O incentivo fiscal será dado às indústrias que se instalarem no condomínio gerando mais empregos para a população. O benefício será concedido através de descontos no ISS (Imposto Sobre Serviços) ou IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que variam de 10 a 90%, dependendo da quantidade de vagas geradas, empregadas ou ampliadas.

Para o Prefeito Marcos Monti, essa é uma das alternativas que o município possui para atrair novas indústrias. “O País passa por uma situação econômica complicada e os empresários estão procurando formas de dar continuidade aos seus negócios. Incentivos como este agradam os empreendedores e podem, consequentemente, garantir mais emprego à nossa população”.

O principal objetivo desta Lei, criada pelo Poder Executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores na última sessão, é a valorização do trabalho humano. A Lei ainda prevê o acompanhamento na verificação se a indústria está cumprindo com as exigências para receber o incentivo.

Insentivos

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação

comentários

aniversariantes

    Hoje » 2 pessoa(s)
  • Patricia
  • Felipe
+ aniversariantes
 
© Copyright 2012 Rádio Clube de São Manuel Ltda
Desenvolvido por Natus Tecnologia