DENGUE 26/03/2015

Prefeitura promove mais um mutirão contra da Dengue

Hoje ação ocorre no bairro Catâneo Ângelo

Tendo como principal objetivo sensibilizar a população quanto ao risco da Dengue e a promover a remoção de criadouros do mosquito transmissor dessa doença, a Prefeitura de São Manuel tem realizado diversas ações de prevenção como mutirões, distribuição de panfletos informativos, jornais, internet, limpezas nas margens dos rios e trabalhos de campo.

Outra forma encontrada para combater à proliferação da doença foram os arrastões contra a Dengue, que a Prefeitura, por meio das Diretorias de Saúde, Meio Ambiente e Vigilância Epidemiológica, realizam desde o início de fevereiro em diversos bairros da cidade. Hoje, foi a vez do Catâneo Ângelo receber a visita dos servidores.

Equipes formadas por agentes da saúde e da vigilância realizam desde cedo visitas às chácaras para descarte de objetos ou recipientes que possam armazenar água, tais como lonas, ralos, flores, garrafas, copos descartáveis, latas, vasos, pratos de plantas, etc.

ANOTE NA SUA AGENDA

No próximo sábado, 28, as equipes da Prefeitura estarão realizando inspeções e nebulizações em alguns prédios públicos do município, como escolas e centros sociais.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Comunicação e Saúde