DENGUE 18/03/2015

Confirmados 23 casos de dengue em São Manuel

Município apresenta 17 casos autóctones e 6 importados

Em boletim divulgado pela Prefeitura de São Manuel, na noite de ontem, terça-feira, foi informado que os números de casos de Dengue no município chegavam a 20. No final da manhã de hoje, foram confirmados mais três casos, subindo para 23, sendo 17 autóctones e seis importados.

“Temos 70 casos notificados, sendo: 23 casos positivos, dois casos negativos e 45 casos aguardando resultado de exame. Dentre os casos positivos temos 17 casos autóctones e seis casos importados”, garantem as servidoras Vanessa, Ana e Cleuza, que fazem parte da Equipe da Vigilância Epidemiológica.

Desde o início do ano, a Prefeitura tem realizado inúmeras ações de prevenção a doença, como palestras em escolas, limpeza urbana, conscientização, visita nas residências, divulgação (caminhão de som, jornal, internet, rádio e distribuição de panfletos informativos), limpeza das margens dos rios que cortam a cidade, trabalhos de campo através dos agentes de saúde, visitas e monitoramentos nos bairros.

Dando continuidade aos trabalhos de prevenção contra a Dengue, neste sábado (21) será realizado o Dia “D” combate ao mosquito Aedes aegypti.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretorias de Saúde e Comunicação