GREVE 17/03/2015

Greve paraliza serviço de limpeza pública em Botucatu

Categoria reivindica aumento de salários e melhores condições de trabalho.

Nesta segunda-feira (16) funcionários da Botucatu Ambiental paralisaram os serviços de coleta de lixo, varrição e capinação na cidade. A categoria reivindica aumento de salários e melhores condições de trabalho.

A assessoria de imprensa do prefeito João Cury (PSDB) informou que a greve não foi previamente comunicada. Diante disso, o prefeito notificou a empresa a retomar os trabalhos no prazo de 24 horas. Caso esta ordem não seja obedecida, a empresa poderá ser multada  ou mesmo ter seu contrato reincidido.

“A limpeza pública é um serviço essencial de interesse coletivo, e que não pode ser interrompido da maneira que foi, sem ao menos 30% do efetivo de trabalhadores continuarem a fazer a coleta de lixo de forma emergencial. Infelizmente quem sofre com este tipo de atitude é a população. Mas ela pode ter a certeza que a Prefeitura já está tomando todas as medidas para que tudo seja normalizado o quanto antes”, afirmou o secretário municipal de Obras, André Peres, em nota emitida nesta segunda.

A prefeitura pediu à população evitar de colocar sacos de lixo do lado de fora da residência até o serviço de coleta ser reestabelecido. O JC não conseguiu localizar representante da Botucatu Ambiental.