PROGRAMA 09/03/2015

Prefeitura de São Manuel dá início ao Praia Acessível

Lançamento ocorreu na manhã de sábado no Clube de Campo e Náutica Água Nova

A Prefeitura de São Manuel realizou na manhã do sábado, 7, o lançamento do programa Praia Acessível. O evento ocorreu no Clube de Campo e Náutica Água Nova. Fruto de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o projeto tem como objetivo proporcionar aos portadores de deficiência física e idosos um contato com a água de forma segura e saudável.

Em São Manuel, os interessados em participar do programa devem se cadastrar na Diretoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que fica na Rua Batista Martins, 756. “Cinco cadeiras anfíbias foram disponibilizadas para uso na Água Nova, o clube irá liberar a entrada do portador de necessidades especiais e de um acompanhante, mesmo que ambos não sejam sócios”, comenta Rubens José da Silva, diretor da pasta.

As cadeiras anfíbias são produzidas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, além de impedir que a mesma afunde na água. Devido à sua altura, o usuário consegue entrar na água em uma profundidade não perigosa no rio. Os equipamentos também permitem uma transferência facilitada para a cadeira, uma vez que possuem braços removíveis.

“Este programa oferece a oportunidade de lazer aos portadores de necessidades especiais, é um orgulho para nós implantá-lo em São Manuel”, diz o Prefeito Marcos Monti.

Além do Prefeito, estiveram na cerimônia, diretores municipais, os vereadores Jair Micheletto e Pezão, beneficiários do programa com seus familiares, sócios e o vice-presidente do clube, Aparecido Antonio Vernini (Gato).

“Ele ficou muito feliz de poder voltar a entrar na água”, comentou a mãe de um dos portadores de necessidades especiais que participou da inauguração.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação