SAÚDE 09/03/2015

PSF da São Geraldo realizou caminhada contra o sedentarismo

Ação incentiva a população a praticar atividades físicas

As integrantes do Posto de Saúde da Vila São Geraldo promoveram na última terça-feira, 24 de fevereiro, o “Dia D” contra o sedentarismo com uma caminhada pelas ruas do bairro. O objetivo foi incentivar a população a praticar atividades físicas.

Segundo Elô, enfermeira responsável pela caminhada “Queremos realizar esta atividade duas vezes por semana”, comenta.

O trajeto teve como ponto de partida o Posto de Saúde do bairro. Os participantes caminharam até o Colégio Agrícola e logo em seguida retornaram ao PSF.

Após a conclusão da caminhada, todos foram recebidos com um delicioso café da manhã, acompanhado de uma palestra de conscientização sobre os danos que o sedentarismo pode causar à saúde das pessoas.

No total 16 pessoas participaram da atividade.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação